Created with Snap
Conheça as 4 melhores praias de São Paulo - Blog Unidas Alguel de Carros

Conheça as 4 melhores praias de São Paulo

As praias de maior destaque de São Paulo são simplesmente fascinantes. Contam com uma exuberância incrível, pois grande parte delas é selvagem e com paisagens intocadas pelo homem. Por isso, nessas regiões há muito verde e uma natureza bem presente, com pedras gigantes, muitas árvores e uma vegetação abundante compondo, dessa forma, um cenário espetacular.

A maioria dessas praias é composta por águas fortes e translúcidas livres de poluição, excelente para a prática de surf, com condições favoráveis que permitem campeonatos. Elas possuem bares e restaurantes rústicos, tornando esses espaços ainda mais agradáveis.

Neste artigo, vamos citar algumas das melhores praias de São Paulo para você visitar e se divertir com amigos ou com a família. Confira!

1) Praia Brava do Camburi, em Ubatuba

A Praia Brava é um dos cenários mais bem preservados entre as praias de São Paulo. Seu acesso é por trilha, tornando a ida à praia uma aventura muito agradável. Isso porque permite uma vista incrível. Contém uma faixa de areia longa e uma vegetação extremamente abundante (o que garante boas sombras). A praia Brava do Camburi é boa indicação para aqueles que pretendem relaxar entre as praias de Ubatuba.

Para os apaixonados por praias desertas, a Brava do Camburi é uma ótima opção, principalmente para quem pretende praticar surf e está em busca de ondas ideais para o esporte. Isso ajuda a manter a praia sempre tranquila e muito bem preservada.

Sua localização fica próxima à Paraty e é um destino reconhecido como um dos trechos mais apreciados do litoral paulista. No entanto, trata-se de uma aventura, visto que, para visitá-la, é necessário certo esforço devido à trilha que é o caminho para o local.

Como chegar

A praia Brava se situa a cerca de 40 km do centro de Ubatuba. Como mencionamos, o acesso é por trilha, que se inicia em um bar localizado na beira da estrada. Não há placas sinalizando o caminho para a praia. Daí a necessidade de usar, por exemplo, o Google Maps para não se perder.

Leia também:  4 dicas de investimento para alcançar a independência financeira

Quem se anima a visitar o local deve ter certo fôlego. O início se compõe de uma descida íngreme, que na volta exigirá muita disposição física, pois é um pouco cansativa, levando, em média, meia hora — mas, segundo os frequentadores, vale muito a pena.

2) Praia e Ilha do Prumirim, em Ubatuba

melhores praias de são pauloÉ um dos cenários mais apreciados pelos frequentadores do litoral paulista. Quem vai pela primeira vez surpreende-se com a beleza do local. O que deixa seus frequentadores mais encantados é a transparência das águas. Trata-se de um lugar reconhecido como um dos cenários mais lindos entre as praias do litoral paulista.

Além disso, existe a abundância da vegetação, fazendo de Ubatuba um destino que garante uma conexão intensa com a natureza. Por isso, se você está em busca de belas praias para descontração e curtir momentos de tranquilidade, a praia e ilha do Prumirim é uma excelente pedida.

Sua característica principal é ter uma longa faixa de areia branquinha banhada por suas águas límpidas. Vale ressaltar que sua beleza e seus encantos não perdem em nada por sua vizinha bem conhecida, que é a Ilha das Couves. Seu acesso é rápido, de cerca de cinco minutos de barco.

Como chegar

A distância para o centro de Ubatuba é de 19 km, indo no sentido norte, e o caminho é por estrada com asfalto, tornando seu passeio mais confortável. Se você partir da BR-101 (Rio-Santos), o caminho terá cerca de 750 km a serem percorridos, e seu acesso ocorre por meio de um condomínio.

Para chegar à Ilha é simples, basta pegar um dos barcos que estão disponíveis para fazer a travessia. São 800 km até a ilha do Prumirim, saindo da praia do Prumirim ou 1 km a partir da Félix.

O custo para chegar ao local de barco varia de acordo com o número de ocupantes, no entanto, o preço médio fica em torno de R$ 30 por pessoa, incluindo ida e volta.

3) Praia de Maresias, em São Sebastião

A praia de Maresias deve estar entre as melhores praias de São Paulo, apesar de existirem muitas outras extraordinárias. O diferencial é o local ser bem badalado, mas igualmente lindo. É uma praia situada no bairro de São Sebastião e que atrai muitos turistas que viajam para o litoral paulista, principalmente quem vai pela primeira vez.

Leia também:  Fique por dentro das 5 estradas mais bonitas do Brasil

Ela tem mais de 5 km de faixa de areia. É vista como um paraíso para quem deseja tirar férias ou passar um final de semana tranquilo. No entanto, ela atrai muitos praticantes de surf, que têm no Canto da Moreia (lado direito da praia) ideal para a prática do esporte. Vale ressaltar que foi nessa praia que surgiu o campeão Gabriel Medina.

No entanto, quem não é adepto do surf não precisa se preocupar porque há trechos bem tranquilos para quem curte um mar calmo para se banhar com suas águas límpidas e agradáveis.

Como chegar

Ela fica a uma distância de 27 km do centro de São Sebastião. O acesso à região ocorre pela BR-101 (Rodovia Rio-Santos). Ao longo da rodovia, há muitas vagas para estacionamento, da mesma forma que existem ruas adjacentes onde é possível estacionar seu carro.

4) Praia do Bonete, em Ilhabela

É reconhecida como uma das mais belas praias do estado. Trata-se de um ambiente totalmente selvagem rodeado por montanhas e mata nativa, o que se encaixa perfeitamente com o tom de mar esverdeado. O visual surpreende os que visitam o local pela primeira vez.

Lá é possível encontrar uma ilha de pescadores que também pode ser visitada, composta por cachoeiras deliciosas para quem deseja refrescar-se com águas bem frescas e agradáveis.

Como chegar

Trata-se de um local deserto, com o acesso apenas por lancha ou trilha de quatro horas. Por isso, é um destino muito frequentado por quem busca tranquilidade e sossego.

Neste artigo, você conheceu algumas das melhores praias de São Paulo. No entanto, muitas outras poderiam estar nesta lista. O fato é que o litoral paulista é repleto de praias agradáveis, ficando difícil escolher apenas uma para visitar.

Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a outras publicações interessantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: