Created with Snap
Como ter mais qualidade de vida? Confira 7 dicas - Blog Unidas Alguel de Carros

Como ter mais qualidade de vida? Confira 7 dicas

Como ter mais qualidade de vida em tempos tão incertos? Este é um anseio de todos nós, mas que depende bastante de algumas opções que fazemos no dia a dia. Na verdade, é algo muito individual, visto que cada pessoa tem suas próprias necessidades e gostos. No entanto, existem fatores que, sem dúvida, tornam a rotina diária mais tranquila e agradável.

Os itens associados à qualidade de vida têm muito a ver com o bem-estar e a saúde, pois garantem disposição para fazermos o que gostamos. Além disso, existem as questões culturais e de crenças pessoais, que contribuem imensamente para dias mais tranquilos e felizes. Diante disso, cabe a nós fazermos as escolhas certas e, assim, chegarmos aos nossos objetivos.

Neste artigo, vamos enumerar alguns fatores elementares que nos ajudam bastante a ter mais qualidade de vida. Vamos saber quais são? Boa leitura!

1. Durma bem

Um sono tranquilo revigora e nos recompõe física e mentalmente. Uma noite de, em média, 8 horas de sono garante a reposição da energia que precisamos para as nossas atividades normais do dia a dia. Vale destacar que esse número é algo bem individual, variando bastante de pessoa para pessoa.

No entanto, o ideal é que ao acordarmos nos sintamos dispostos para o dia que teremos pela frente. Por isso, é essencial que cada um avalie as suas próprias necessidades, que dependem também do quão agitada é a rotina.

Lembre-se ainda que é extremamente importante que o sono tenha qualidade: ele deve ser tranquilo e sem interrupções. Para isso, é essencial manter o quarto escuro, silencioso e sem dispositivos eletrônicos por perto. Ah, e é importante também eleger um horário fixo para dormir.

2. Pratique atividade física

Pessoas que praticam exercícios físicos garantem um estilo de vida mais saudável. A prática de qualquer atividade contribui para a manutenção da saúde física e mental, além de garantir a disposição que precisamos para as nossas atividades diárias. Além disso, o exercício físico é um grande aliado no combate à depressão e à ansiedade, considerados os males do século.

Leia também:  Saiba agora mesmo como escolher um carro por assinatura!

O ideal, portanto, é escolher uma atividade que traga prazer, visto que ela deve ser frequente para que, assim, os efeitos surjam e permaneçam. Existem muitas opções que podem atender aos mais variados gostos, como corrida, caminhada, ginástica, natação, dança, musculação, entre muitas outras.

3. Melhore os hábitos alimentares

Manter hábitos saudáveis de alimentação é uma das regras para a boa saúde e o bem-estar. Por isso, estar atento à qualidade, assim como à quantidade de alimentos consumidos, é essencial para a manutenção da saúde. Dessa forma, tanto o peso quanto as taxas sanguíneas ficam em níveis ideais.

Alguns cuidados são essenciais para manter uma boa alimentação, como evitar os alimentos industrializados e processados, pois eles contêm muito sal e aditivos que fazem mal à saúde, como conservantes, corantes etc. Além disso, evitar o excesso de açúcar na alimentação é outro cuidado primordial que não podemos deixar de lado, pois, dessa forma, evitamos o aumento da glicose no sangue e o surgimento do diabetes.

como ter mais qualidade de vida

4. Pense de forma positiva

Cultivar pensamentos positivos, mantendo a concentração naquilo que nos faz bem é, também, uma forma de nos proteger. Essa postura evita o estresse e outros problemas que colaboram para uma baixa qualidade de vida.

Isso porque a mente está diretamente ligada ao corpo e alguns problemas de saúde podem surgir quando não há um equilíbrio entre os dois. Daí a importância de controlar os seus pensamentos e evitar sentimentos ruins, como raiva, mágoa, tristeza, rancor, entre outros.

5. Tenha momentos de lazer

Momentos de lazer são essenciais e dão um sabor especial à vida. Afinal, são tantas coisas boas que você pode fazer sem se limitar às idas e vindas ao trabalho, não é mesmo? Faz muito bem, após um dia agitado, relaxar e curtir o que você gosta!

Mesmo que sejam atividades simples e corriqueiras (como ver uma série de TV ou ir ao cinema), se agradar e se proporcionar bons momentos está valendo! No entanto, você também pode se presentear, em alguns momentos, com coisas que adora fazer, como uma viagem, que possibilita conhecer novas pessoas e lugares interessantes.

Leia também:  4 dicas de investimento para alcançar a independência financeira

Enfim, cultivar momentos de lazer fazendo as coisas que gosta contribui (e muito) com a sua qualidade de vida!

6. Inclua o conforto na sua vida

O conforto também contribui para uma boa qualidade de vida. Afinal, quem não gosta de morar em um local confortável e ter itens em casa que proporcione comodidade e bem-estar?

Algumas pessoas amam ter o próprio carro, por exemplo, pois isso confere uma série de facilidades. Outras, porém, preferem outros tipos de comodidade. Enfim, depende do seu perfil e do que você considera como conforto, certo?

7. Tenha um carro por assinatura

Essa é uma nova versão de conforto quando o assunto é mobilidade veicular. O carro por assinatura livre é um serviço oferecido pelo Livre que proporciona muitas vantagens aos usuários.

Trata-se de um serviço de carro por assinatura. Você pode contratar carros 0 km pelo tempo que quiser — que pode ser 12, 18, 36 ou 48 meses. E o melhor de tudo é que você fica livre da burocracia e dos gastos que envolvem comprar e manter um veículo 0km.

Assinando um carro no Livre, você se livra de IPVA, licenciamento, seguro e manutenções comuns que ocorrem quando compra um veículo novo. Na assinatura, tudo está incluso. Além disso, você não precisa revender o veículo, pois ao final do contrato só terá que devolver o carro ou renovar a assinatura com outro 0km. Não é muita facilidade e conforto?

Viu como ter mais qualidade de vida não é tão complicado? Envolve, basicamente, cuidar da saúde física e mental e se permitir alguns momentos de lazer e conforto. Dessa forma, é possível garantir bem-estar e momentos agradáveis na vida!

Gostou deste post? Então descubra também quais são os melhores modelos de carro para circular pela cidade. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: