Created with Snap
Saiba agora mesmo como escolher um carro por assinatura! - Blog Unidas Alguel de Carros

Saiba agora mesmo como escolher um carro por assinatura!

Para quem gosta de liberdade, ter um carro é essencial no dia a dia. Afinal, com ele é possível ir a todos os lugares e a qualquer horário, transportar a família, as compras, ir e voltar do trabalho, e muito mais. Para ficar ainda melhor, atualmente você pode contar com a opção de assinar um modelo 0km e rodar sem preocupações. Mas você sabe como escolher carro por assinatura e aproveitar todas as vantagens desse serviço?

No post a seguir, confira como ele funciona e veja dicas práticas para saber como escolher o carro ideal nessa modalidade. Além disso, saiba os benefícios de contratar o Livre. Boa leitura!

Carro por assinatura: a solução ideal para o dia a dia

Diferentemente do aluguel de carros convencional, o carro por assinatura é um serviço a longo prazo, cujo foco é facilitar o dia a dia do usuário. Com ele, você pode escolher o modelo ideal para sua rotina, usufruindo de todas as vantagens pelo período estabelecido no pacote, sem maiores preocupações.

Depois, basta devolver o carro e optar por um novo modelo ou renovar o uso do veículo. Outra opção é adquiri-lo com a própria empresa. Além disso, de forma geral, outras vantagens dessa modalidade também incluem:

  • total liberdade de uso, dentro da cobertura do contrato;
  • diversas opções de automóveis para escolher;
  • possibilidade de ter carros diferentes sem nenhuma preocupação com compra e venda;
  • vantagens como seguro e manutenção inclusos;
  • escolha de complementos para o veículo;
  • burocracia zero com despesas como entrada e licenciamento.

Como escolher carro por assinatura com dicas práticas

Agora que você sabe como funciona o serviço de carro por assinatura, é importante conhecer algumas dicas práticas de como escolher o veículo certo e aproveitar melhor todas as vantagens do serviço. Veja a seguir!

Pense em seu estilo de vida

O melhor carro que você pode dirigir é aquele que atende o seu estilo de vida. Por isso, antes de saber como escolher carro por assinatura, é preciso pensar em como você se locomove pela cidade e outros lugares.

Leia também:  Como ter mais qualidade de vida? Confira 7 dicas

Por exemplo, se você gosta de viajar com amigos ou família, modelos de estrada, com porta-malas maiores ou mais espaçosos são o tipo de escolha certa para a sua rotina. Já para quem gosta de sofisticação, pode optar por algum carro de luxo.

Confira os pacotes de quilômetros

Outro aspecto importante da assinatura de carros tem a ver com a quilometragem. Ou seja, conhecendo o seu estilo de vida, você pode avaliar qual pacote de quilômetros necessita. Isso é importante porque quanto maior ele for, maior poderá ser o valor mensal da assinatura, conforme o modelo de carro escolhido. De forma geral, é possível escolher pacotes que vão de 1.000Km a mais de 2.000Km por mês.

Avalie o prazo do contrato

A assinatura de um carro é feita a longo prazo, geralmente, de 12 a 48 meses. Sendo assim, você deve avaliar o tempo de permanência com o veículo, considerando se o valor da mensalidade, bem como outros custos, pode ser atualizado depois de certo tempo.

Além disso, vale pensar no seu objetivo com o carro. Por exemplo, se você gosta de trocá-lo com frequência, um contrato de um ano pode ser suficiente. Depois, você pode escolher outro veículo. Mas, se isso não é tão importante, você pode renovar o contrato do mesmo automóvel e até conseguir preços diferenciados.

Conheça as cláusulas

Cada empresa de assinatura tem suas próprias regras. Por isso, é importante conhecer bem cada cláusula do contrato. Por exemplo, alguns acordos podem não incluir no preço final alguns requisitos, como a troca de pneus depois de certa quilometragem rodada. Assim, é importante ler tudo com atenção.

Considere a customização

Muitas pessoas gostam de personalizar o carro, seja com a aplicação de película, alteração em sistemas de som, entre outros. Porém, no carro assinado, é importante saber se esse tipo de mudança é permitida.

Por exemplo, algumas empresas já oferecem certas customizações antes mesmo de receber o veículo, mas se você decidir mudar qualquer coisa depois, precisa estar ciente se é possível e se não ocorrerá a cobrança de alguma taxa extra.

Leia também:  Carro por assinatura compensa? Veja os benefícios!

Verifique os opcionais do carro

Para saber como escolher carro por assinatura, também é importante verificar os opcionais que aquele modelo oferece. Nesse caso, eles podem incluir desde uma cor diferente até a presença de airbags e tecnologias, como sensores de movimentos. Saber disso é importante tanto para deixar o carro melhor quanto para avaliar o preço final da assinatura.

Analise o valor das mensalidades

Para saber como escolher carro por assinatura, outro fator importante é a mensalidade. Afinal, ela deve atender às suas expectativas e orçamento. Além disso, precisa corresponder ao melhor custo-benefício, portanto, deve ser analisada juntamente das outras vantagens do carro.

Dessa forma, você não enxerga apenas o valor isolado, mas tudo o que o veículo oferece. Assim, mesmo pagando um pouco a mais, é possível incluir opções extras e usufruir de um modelo melhor para o seu dia a dia, o que garante ainda mais facilidade e plena satisfação. Nesse caso, é importante listar todos os benefícios e preços dos modelos que gostou e compará-los.

As vantagens de assinar o Livre

Agora que você já sabe como escolher carro por assinatura e as dicas para definir o melhor modelo, é importante também procurar uma empresa de confiança, que seja especialista na prestação desse serviço.

Nesse caso, você pode contar com o Livre, o serviço de assinatura que atende todos os requisitos das dicas acima. Com ele, é possível escolher entre mais de 30 modelos de carro 0Km – dos básicos aos de luxo –, em planos que vão de 12 a 48 meses. Além disso, você conta com outras vantagens, como a inclusão de motoristas adicionais sem custo algum. Assim, pode ter total liberdade para usufruir do carro ideal sem se preocupar com mais nada.

Alternativas à compra de automóveis têm surgido e se tornado cada vez mais populares. Mas no caso de entender como escolher carro por assinatura, é importante observar alguns pontos fundamentais, para usufruir melhor desse serviço.

Além das dicas do texto, é essencial contar com uma empresa que atenda a todos esses requisitos e ofereça um catálogo variado de opções, como o Livre. Assim, você pode ser livre para ter um carro de forma mais simples, se preocupando apenas em escolher o seu próximo destino.

Leia também:  6 filmes de viagem que você não pode deixar de assistir

Gostou das dicas e quer contratar o seu carro por assinatura com o Livre? Escolha o seu modelo agora mesmo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: