Created with Snap
Confira 11 dicas de como arrumar a mala de viagem - Blog Unidas Alguel de Carros

Confira 11 dicas de como arrumar a mala de viagem

Viajar é uma das melhores coisas do mundo. Mas mesmo quem já foi para vários lugares sempre tem dificuldade em um ponto: saber como arrumar a mala de viagem ideal. Afinal, cada destino pede um planejamento novo. Por isso, você precisa se preparar com antecedência, para garantir que nada vai faltar.

Neste post, confira a importância do checklist e veja 11 dicas fáceis para você arrumar a sua mala. Saiba também quais as vantagens de não deixar tudo para a última hora. Boa leitura!

A importância de fazer um checklist para arrumar mala

Depois de planejar para onde você vai, o primeiro passo antes de pegar as malas e tirar as roupas do armário é criar o seu checklist. Afinal, ele vai ajudar você a não se esquecer de nada e a ter uma visão melhor do que levar.

Sendo assim, pegue aquele bloquinho de anotações e caneta, ou o próprio celular, e comece pensando em uma lista de tudo o que precisa. Nesse caso, você pode separar em categorias, como “produtos de higiene” e “roupas de banho”. Por fim, passando por todas elas, passe as informações a limpo, determine a quantidade de cada item e comece a arrumar a sua mala de viagem.

11 dicas de como arrumar a mala de viagem

Aprender como arrumar a mala de viagem ideal não é difícil, mas vale a pena considerar algumas dicas no processo. Isso porque nenhuma mala é igual, e o que outra pessoa leva pode não ser necessário para você. Sendo assim, sempre adapte a mala às suas necessidades. A seguir, confira 11 dicas que você pode seguir para organizar a sua!

1. Pense no destino

O primeiro passo para aprender como arrumar a mala de viagem é pensar em seu destino e na época do ano. Por exemplo, se você vai para a Europa em dezembro, terá neve e frio, portanto, vai precisar de roupas adequadas. Já destinos neutros, como o Rio Grande do Norte, onde é sempre calor, dão menos trabalho para planejar.

Leia também:  Carro por assinatura vale a pena? Saiba agora!

2. Considere a duração da viagem

A duração da viagem também importa. Isso porque você precisa de roupas suficientes. Sendo assim, saiba exatamente quanto tempo vai ficar e se pretende comprar itens por lá. Dessa forma, você pode deixar de fora da mala o que já vai adquirir.

3. Defina suas necessidades

Pensar nas suas necessidades primeiro é a melhor forma de montar a mala. Afinal, é preciso ter o básico. Nesse caso, entram aqueles itens essenciais que nunca podem faltar. Por exemplo:

  • roupa íntima;
  • escova de cabelo;
  • chinelo;
  • escova de dentes.

Assim, vale considerar também se o local onde você vai se hospedar oferece facilidades, como sabonete, shampoo e toalhas de banho e rosto. Se não for o caso, você vai ter que levar esses itens.

4. Separe seus produtos favoritos

Depois do básico, vale separar os seus produtos favoritos que podem ser usados na viagem. Ou seja, o creme de cabelo que você usa, um sapato preferido, aquele livro que você vai ler para se distrair e por aí vai.

5. Determine o meio de transporte

O meio de transporte faz toda a diferença em quanta bagagem você vai levar. Por exemplo, se for de carro, você pode montar a mala do jeito que quiser, desde que caiba no porta-malas. Mas, se for de avião, você precisa lidar com uma cota e pagar pelo peso extra.

6. Veja a mala que pretende usar

Ao considerar o transporte e todas as coisas que você precisa levar, você consegue determinar também quais malas vai usar. Por exemplo, é possível optar por uma pequena e outra média, ou uma bem grande, onde caiba tudo. Saber isso ajuda você a definir o seu deslocamento de forma mais confortável e barata.

como arrumar a mala de viagem

7. Foque em peças coringa

As peças coringa são roupas que combinam com qualquer ocasião e entre si. Geralmente de cores neutras e tecidos que não amassam, elas são itens imprescindíveis para poupar espaço, já que você pode usá-las várias vezes, diminuindo a quantidade de roupas.

Leia também:  Revisão do carro: saiba quais os principais itens para conferir!

8. Saiba dobrar a roupa

Outro truque importante é otimizar o espaço para caber muita coisa na mala. Nesse sentido, é importante saber dobrar a roupa, por exemplo, em rolinhos e sacos a vácuo. Além disso, você pode guardar itens dentro de outras peças, como cintos enrolados em meias, para poupar espaço. Quanto aos sapatos, procure levar poucos pares guardados em sacos.

9. Conte com nécessaires e frascos em miniatura

As nécessaires são bolsas muito úteis, já que você pode usá-las para separar itens por categoria, como produtos de higiene e maquiagem. Além delas, usar frascos em miniatura para cremes, shampoos e condicionadores também ajuda a poupar muito espaço.

10. Lembre-se da volta

Mesmo antes de viajar, você precisa pensar na volta e em tudo o que pretende trazer para casa. Sendo assim, separe um espaço na mala para presentes, roupas, sapatos e todos os itens que você pretende trazer. Vale até levar uma sacola de compras extra para servir de mala depois.

11. Tenha uma bolsa de mão

Na bagagem, também é importante ter uma bolsa de mão. Nela você pode colocar tudo o que for imprescindível para a viagem em situações de emergência. Por exemplo, na viagem de carro, remédios, um par de roupas, celular, dinheiro e outros itens essenciais. Dessa forma, você não precisa ficar abrindo o porta-malas para pegar coisas, nem corre o risco de ficar em apuros com a mala extraviada em um aeroporto.

Mala organizada: as vantagens de deixar tudo pronto com antecedência

Viu como arrumar a mala de viagem não é difícil? Por isso, nunca deixe para montá-la na véspera ou em cima da hora. Além de deixá-la mais organizada, você ainda conta com muitas vantagens ao fazer isso com antecedência:

  • a sua mala fica mais prática, pois você vai escolher o tipo de bagagem certa;
  • você vai ter mais conforto na viagem, carregando apenas o necessário;
  • conseguirá organizar tudo num menor número de malas, o que é vantajoso em termos de espaço e dinheiro;
  • você pode alterar um item antes da viagem e não se esquecer de nada, sem desarrumar o que já está pronto.
Leia também:  4 dicas de investimento para alcançar a independência financeira

Pegar a estrada e conhecer novos lugares é algo de que todo mundo gosta. Mas, antes disso, é preciso um planejamento, inclusive em detalhes que parecem simples, como arrumar a mala de viagem. Afinal, para otimizar o espaço da bagagem, aproveitá-la para trazer as suas compras e não passar nenhum apuro, você precisa definir tudo com antecedência e fazer um checklist, além de seguir as 11 dicas que passamos. Assim, sua mala vai ter tudo o que precisa e você vai aproveitar ainda mais a viagem.

Gostou do post? Assine nossa newsletter e receba mais dicas como essas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: