Created with Snap
7 carros off road que vão deixar sua viagem mais confortável - Blog Unidas Alguel de Carros

7 carros off road que vão deixar sua viagem mais confortável

Os carros off road são uma excelente opção para quem precisa de potência, conforto e segurança ao mesmo tempo. Isso porque, para as diferentes necessidades que demandam um automóvel, como viagens, atividades cotidianas ou acessar as zonas rurais, existem modelos ideais e que realizam os trajetos da melhor maneira possível.

Para quem vai viajar, dependendo do destino turístico, existem os modelos mais indicados. O relevo e os terrenos que serão percorridos podem oferecer desafios que precisam de equipamentos específicos. Sem contar com o trajeto que será percorrido até o destino.

Pensando nisso, preparamos esta lista com 7 carros off road que vão deixar a sua viagem mais confortável. Não deixe de conferir!

O que são carros off road?

Os veículos off road – que, em português, quer dizer “fora da estrada” – são modelos voltados para percursos com menos infraestrutura, como as estradas de terra. Por esse motivo, são muito associados aos percursos de aventuras e de difícil acesso. Também são muito buscados por pessoas que vivem ou percorrem caminhos em zonas rurais.

Isso porque esse tipo de carro conta com um motor muito potente, rodas grandes e tracionadas, que permitem a passagem por trajetos que um carro convencional não conseguiria.

Esse tipo de veículo também é muito conhecido por “4×4”, já que muitos modelos têm uma capacidade de tração nas 4 rodas, melhorando o desempenho do carro e aumentando a possibilidade de locomoção por diversas estradas.

Para ser considerado um modelo off road, o carro deve conter as características necessárias para rodar com eficiência fora das vias pavimentadas. Esses automóveis também costumam ser altos e manter uma distância significativa do solo para que os obstáculos encontrados no caminho não se tornem um problema, nem atrapalhem a passagem.

A suspensão dos carros off road também é mais suave, para que o carro não afunde nem atole em terrenos mais radicais, como areia, lama e áreas alagadas. Para diminuir o atrito com o solo, os pneus grandes e, em alguns casos, enfaixados auxiliam a transpassar as adversidades do caminho. Em geral, os carros off road têm:

  • pneu off road;
  • sensor de capotamento;
  • suspensão reforçada;
  • motor de baixo giro (alta capacidade);
  • marcha reduzida;
  • estribos laterais;
  • quebra-mato na parte frontal, airbag e outros equipamentos de segurança.
Leia também:  Conheça o Argo Drive, o querido hatch da Fiat!

Vale a pena viajar de carro off road?

Apesar de termos focado nos benefícios que fazem com que um carro off road seja ideal para momentos de aventura e para estradas que demandem maior potência, eles também são excelentes opções para os viajantes que buscam por comodidade e segurança.

Veículos como esses também costumam focar em potência e recursos para estradas não pavimentadas, podendo oferecer alguns benefícios para os viajantes. Portanto, é preciso saber que existem três fatores que fazem com que o off road seja ideal para uma viagem.

A comodidade para quem utiliza esses carros em viagens é um diferencial, já que muitas estradas brasileiras estão em estado precário. Assim, valetas, buracos e problemas nas rodovias são facilmente encarados pelos carros tracionados, altos e com pneus e suspensão reforçada.

A segurança desses carros é muito alta, já que precisam enfrentar situações de grandes desafios. Logo, a viagem se torna muito mais segura, já que o peso do carro é distribuído de maneira igualitária, o sistema de freio é muito mais eficiente, bem como a direção e a suspensão.

Quais são os principais modelos de carros off road?

Agora que você já sabe mais sobre esse tipo de carro e quais são as vantagens de viajar com mais segurança, resistência e potência, é preciso conhecer os principais modelos para chegar ao mais indicado para você. Acompanhe e descubra!

1. Toyota Hilux

A Hilux é um dos modelos que são muito utilizados para esportes e por quem precisa transitar em zonas rurais. Afinal, o carro é bastante confortável, tem um preço acessível para a categoria e garante um motor 2.8, com torque de 42,8 kgfm, câmbio manual de 6 velocidades, tração 4×4 e potência de 204 cv.

2. Chevrolet S10

Essa versão de picape americana é uma conhecida de quem aprecia os modelos off road e veículos para áreas rurais. Além do potente motor turbo 2.8 Turbodiesel, potência de 200 cv e torque de 51 kgfm, ele apresenta uma transmissão automática de 6 velocidades.

Leia também:  Chevrolet Onix Plus Turbo: um dos carros mais amados do Brasil!

Esse carro 4×4 se diferencia pela comodidade interna, com 6 airbags, central multimídia Mylink, computador de bordo e função ECO.

3. Ford Ranger

O Ford Ranger é outro queridinho dos aventureiros e moradores de zonas rurais. Isso porque ele conta com um motor Duratorq 3.2 Turbodiesel de 5 cilindros, 200 cv de potência e 47,9 kgfm de torque. É um carro 4×4 com transmissão automática e conforto interno para viagens e atividades do cotidiano.

4. VW Amarok

Esse é um carro de muita potência e conforto. Seu motor de 3.0 V6 TDI gera uma potência de 258 CV e torque de 59,1 kgfm. Com tração 4×4 e transmissão de 8 marchas automáticas, esse modelo oferece muito conforto aos motoristas e passageiros.

Essa comodidade é assegurada pelos itens tecnológicos, como o ar condicionado digital dual zone, sistema infotainment, faróis bi-xênon e muito mais.

5. Jeep Wrangler

Já muito conhecido e produzido pela marca pioneira nos modelos off road, o Jeep Wrangler é outra excelente opção para o dia a dia e para viagens. Seu motor 2.0 Turbodiesel, com potência de 272 cv e torque de 400 Nm, faz com que ele seja uma opção muito potente para todos os tipos de terrenos.

Seu modelo é o 4×4 COMMAND-TRAC, oferecendo uma transmissão automática de 8 velocidades.

6. Suzuki Jimny

Essa marca já tem bastante tradição nos modelos 4×4. Com motores de 1.3 16V VVT de quatro cilindros contam com uma potência de 85 cv e torque de 11,2 kgfm. Existem variações nos modelos, mas a marca garante qualidade, conforto e segurança com opção de transmissão manual ou automática.

7. Mitsubishi Pajero TR4

A Mitsubishi TR4 é um dos modelos que ficaram bastante conhecidos pela eficiência e potência. Apesar de não ser mais produzido, ainda é possível ver muitos deles circulando por aí.

Esse carro, com motor 2.0, potência de 140cv, câmbio manual de 5 marchas e direção hidráulica, é uma opção viável para quem quer conforto e força, apesar de não ser um modelo 4×4.

Leia também:  Como funciona a lavagem de carro a seco? Entenda

Todos esses são modelos que atendem perfeitamente às necessidades de motoristas que precisam de carros off road para viagem, cotidiano ou atividades de aventura. Como são muito procurados, também podem ser encontrados nas modalidades de carro por assinatura, em que é possível usufruir de inúmeras vantagens e benefícios.

Portanto, entenda a sua necessidade de contar com um carro off road e escolha o melhor para você!

Para acessar mais dicas como essas, siga nossas páginas: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, LinkedIn e YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: