Created with Snap
Qual o melhor carro para viagem? Saiba agora! - Blog Unidas Alguel de Carros

Qual o melhor carro para viagem? Saiba agora!

Seja em feriados comemorativos, em férias de fim ano ou, até mesmo, num pequeno recesso no final de semana, muitas pessoas gostam de aproveitar o momento para relaxar fazendo uma viagem com os amigos e a família. Nessas horas, é importante ter um bom carro para viagem, para poder pegar a estrada tranquilamente e sem dores de cabeça.

Nem todo mundo reconhece, mas existem certos critérios que precisam ser considerados na hora de escolher um carro para fazer uma viagem. Pensando nisso, elaboramos este texto – nele, vamos explicar como escolher um bom carro para seu passeio e dar exemplos de bons modelos. Acompanhe!

carro para viagem

Como escolher um bom carro para viagem?

Diversos carros podem ser bons para viajar. Muitas vezes, as particularidades dependem das preferências de cada motorista. Contudo, algumas questões são essenciais para fazer um trajeto com tranquilidade, segurança e podendo levar tudo aquilo necessário para um passeio. Nesse sentido, é importante considerar requisitos como:

Tamanho do veículo

Saber o tamanho do veículo ideal para sua viagem é essencial. Afinal de contas, quantas pessoas viajarão no carro? É comum que os carros apresentem cinco lugares, uma característica que costuma ser mais que suficiente no dia a dia. Contudo, longos trajetos com o carro cheio podem ser prejudiciais e desconfortáveis. Por isso, dependendo de quantas pessoas forem viajar no carro, é importante optar por veículos maiores.

Capacidade do porta-malas

Além de considerar o tamanho do veículo em si, é necessário também refletir sobre o espaço no porta-malas. É claro que, na maior parte das vezes, quanto mais pessoas forem viajar, mais bagagens serão colocadas no carro. Mas nem sempre é isso. Uma família com filhos pequenos, por exemplo, pode ocupar bastante espaço com itens de cuidados e brinquedos.

Também é importante considerar se quem viaja costuma fazer compras na viagem. Nesses casos, o porta-malas voltará mais cheio do que na ida. Portanto, na hora de escolher um carro para viagem, considere as características de quem viaja com você e se o tamanho do porta-malas está adequado às necessidades de todos.

Leia também:  8 melhores dicas de como economizar combustível

Destinos

Dificilmente alguém utiliza um carro para fazer apenas uma viagem, mas é comum que determinado destino seja mais frequente (para a praia ou para o sítio, por exemplo). Nesse sentido, vale a pena considerar o tipo de percurso mais realizado e buscar automóveis adequados à estrada desse percurso. Contudo, para não ficar preso a apenas um modelo de estrada, é bom procurar por veículos que sejam versáteis.

Tipos de combustível

Os preços de combustível oscilam – atualmente, eles tendem a subir. Por isso, quando for viajar, é importante considerar o tipo de combustível que o carro utiliza e também a maneira como ele se comporta com cada um deles. No caso de carros flex, por exemplo, vale a pena fazer a média de km/l tanto no álcool quanto na gasolina, para saber o combustível mais vantajoso para longos percursos.

Qual é o carro ideal para viajar?

Como foi possível notar, é importante considerar algumas questões para escolher um bom carro. A seguir, listamos alguns dos modelos de veículos versáteis às mais variadas necessidades na estrada. Confira e escolha o melhor para a sua situação!

Chevrolet Spin

carro para viagem

Uma excelente opção para viajar é o Chevrolet Spin. Seu sucesso de vendas é bastante evidente, com mais de 25 mil unidades vendidas só no ano de 2018. Um dos destaques desse modelo com relação à estrada é que ele possui versões com 5 e 7 lugares. O porta-malas é de 710 litros, e o veículo tem um espaço interno bem amplo. Além disso, ele possui um motor bicombustível.

Citroën C4 Cactus

carro para viagem

Um dos mais charmosos SUVs compactos do mercado, o Citroën C4 Cactus Feel 1.6 chama a atenção pelo bom desempenho do motor 1.6, além de seus itens modernos. Com o porta-malas de 340 L, combustível flex e bom desempenho por litro, essa é uma boa opção para quem deseja fazer viagens com frequência sem precisar se preocupar.

Jeep Renegade Longitude

carro para viagem

Outra opção para encarar as mais diversas estradas é o Jeep Renegade Longitude. Com um motor 2.0 turbo-diesel, esse veículo está pronto para todo tipo de desafio, seja em estrada de terra, seja em rodovia comum. Seu impressionante torque de 35,7 garante segurança durante as ultrapassagens. Além disso, com um porta-malas de 320 L, esse carro permite levar tudo o que você precisa para viajar tranquilamente.

Leia também:  Carro automático: como dirigir corretamente? Confira!

Toyota Corolla Cross

carro para viagem

A linha Corolla Cross traz toda a sofisticação do novo SUV da família Corolla. Com câmbio de 10 marchas e o conjunto híbrido, o Cross oferece a segurança necessária para pegar qualquer tipo de estrada. Além disso, seu motor a etanol ou gasolina permite ao condutor escolher a opção mais econômica. A capacidade de 440 litros também é uma boa vantagem, permitindo um nível razoável de bagagem.

Renault Duster Oroch Expression

carro para viagem

Com visual renovado, acabamento moderno e desempenho ideal para dirigir dentro e fora da cidade, o Renault Duster é um pioneiro das picapes do seu segmento. Com 120 cv e tração dianteira 4×2, em sua versão Oroch Expression, ele garante potência e conforto até nos asfaltos mais irregulares. Uma das importantes vantagens desse Renault é sua caçamba que comporta 683 litros. Tanto para andar na cidade, quanto para encarar viagens mais longas e ambientes mais hostis, essa é uma excelente opção.

Fiat Toro Freedom

carro para viagem

Para quem gosta de liberdade, uma ótima opção é a Fiat Toro. Com um design imponente e único, essa caminhonete média garante a segurança de toda a carga que leva em sua caçamba, que conta com um forte revestimento. Além da capacidade de carga, a Toro ainda conta com um motor turbo flex 1.3 de potência impressionante e torque ótimo. Garante agilidade, mobilidade e segurança para pegar desafios na estrada.

Nem sempre é fácil escolher o melhor carro para viagem. Existem diversos aspectos que precisam ser considerados na hora de fazer essa escolha. Para não ter problemas na hora de viajar, considere as nossas dicas e capriche na escolha que vai te acompanhar pelas estradas e destinos do nosso Brasil.

Agora, você já sabe como escolher um bom carro para suas viagens, que tal conhecer mais sobre as vantagens do carro por assinatura? Se você gosta de ter mais tempo livre para viajar e curtir só a parte boa de ter um carro, essa pode ser uma excelente pedida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: