Created with Snap
Quais são as vantagens de assinar carro híbrido? Entenda! - Blog Unidas Alguel de Carros

Quais são as vantagens de assinar carro híbrido? Entenda!

Algumas das questões que mais preocupam quem dirige um carro são o desempenho do veículo e seu gasto de combustível. Felizmente, o avanço da tecnologia permitiu unir diferentes vantagens dos modelos elétricos e a combustão em um mesmo automóvel: o modelo híbrido. Aliás, esse tipo de veículo está sendo tão valorizado que já é possível assinar o carro híbrido.

No texto a seguir, entenda melhor o que ele é e como funciona. Além disso, saiba também as vantagens do modelo e por que você deveria considerá-lo no sistema de assinatura. Boa leitura!

Afinal, o que é o carro híbrido e como ele funciona? 

Para começar, é importante saber que a história do carro híbrido não é recente. No final da década de 1990, a Toyota lançava o Prius, primeiro modelo fabricado em série no mundo. No Brasil, ele só foi chegar em 2013, em sua terceira geração.

Desde então, várias outras marcas desenvolveram suas próprias versões. Afinal, o que é esse carro que tanto tem se popularizado?

De forma geral, ele é um carro desenvolvido para funcionar com duas fontes. Ou seja, além do motor a combustão, ele também conta com um propulsor elétrico – assim, é possível aproveitar as vantagens dos dois. Já em questão de funcionamento, há três tipos de carro híbrido:

  • em série: os motores são ligados em sequência, geralmente com o de combustão alimentando o elétrico, que, por sua vez, age sobre as rodas;
  • em paralelo: os dois geram a força para locomover o carro, mas um atua nele diretamente, enquanto o outro apenas melhora seu desempenho;
  • misto: os dois motores podem fazer o carro funcionar, seja de forma conjunta ou separada.

Modelos de carro híbrido

Dependendo da marca, existem diferentes modelos desse tipo de automóvel.

Para quem quer assinar carro híbrido, por exemplo, é possível optar por um Volvo XC40 T5 Momentum 1.5. Econômico e confortável, esse carro de luxo conta com computador de bordo a fim de administrar todas as funções necessárias para fazer o híbrido funcionar com seus motores.

Leia também:  Confira os 3 principais tipos de assinatura de carro

Já a BMW X3 XDrive30E 2.0 conta com um motor de quatro cilindros 2.0 turbo para garantir a potência e economia esperadas de um híbrido.

Quais são as vantagens do carro híbrido?

Antes de assinar carro híbrido, é importante entender por que ele é uma ótima escolha nos dias de hoje. Veja todas as suas vantagens a seguir!

O melhor de dois mundos

Um motor a combustão é muito potente, porém conta com altas emissões de gases poluentes e maior gasto de combustível. Já um elétrico é bem mais ecológico e barato, porém perde em desempenho. Nesse caso, o híbrido aparece como uma solução que une as vantagens dos dois. Para isso, as próprias características do carro foram adaptadas, por exemplo:

  • motor a combustão menor;
  • motor elétrico com frenagem regenerativa, que devolve energia para o sistema;
  • pneus com menor resistência;
  • design mais aerodinâmico.

Além disso, existe a possibilidade de usar o carro em um de seus modos, como no sistema misto. No uso apenas elétrico, por exemplo, há uma grande economia em velocidades menores, como dentro da cidade. Além disso, é um motor completamente silencioso.

Sustentabilidade

Em um mundo cada vez mais preocupado com a emissão de gases poluentes, o uso de transporte individual é um dos pontos que mais chama a atenção para as discussões centrais. Mas com modelos como o carro híbrido, é possível diminuir consideravelmente os danos sem abrir mão da independência e do conforto que o uso de um carro pode oferecer.

Estabilidade

Outra vantagem do híbrido é que, devido às baterias do motor elétrico, o centro de gravidade do carro é menor, garantindo mais estabilidade em curvas. Além disso, a tração nesses carros costuma ser melhor, oferecendo mais aderência dos pneus ao solo.

Uso por assinatura

Uma das maiores desvantagens do carro híbrido é o seu custo, comparado com modelos tradicionais a combustão. Porém, esse não é um motivo para que você não adote esse modelo. Afinal, como solução, é possível assinar carro híbrido e aproveitar não só seu modelo, mas também outras vantagens dessa nova forma de consumir.

Leia também:  Será que carro de luxo por assinatura vale a pena? Veja aqui!

assinar carro híbrido

Por que assinar carro híbrido? 

serviço de assinatura de um carro oferece muitas vantagens, inclusive para quem quer assinar carro híbrido. Saiba algumas delas a seguir!

Melhor custo-benefício

Como você viu, um carro híbrido pode custar mais caro, devido à sua tecnologia. Por isso mesmo,assinatura oferece um melhor custo-benefício. Afinal, para começar, você não vai precisar pagar o valor do carro ou financiá-lo, mas sim aderir a uma assinatura mensal.

Além disso, todos os custos com licenciamento, manutenções previstas, seguro e IPVA, que podem ser mais caros nesse modelo de carro, já estão inclusos na mensalidade.

Personalização

Outra grande vantagem é que você pode personalizar o seu carro como quiser. Isso significa não só escolher o melhor modelo e marca, que atendam às suas necessidades e preferências, como também optar por outras vantagens, por exemplo:

  • cores;
  • serviços extras, como Leva e Traz e Carro Reserva;
  • insulfilm.

Liberdade

Um dos maiores benefícios da assinatura de carro é que nesse serviço você tem total liberdade. Para começar, você dirige o que quiser por um período determinado, que geralmente vai de 12 a 48 meses. No final do contrato, pode renovar o mesmo tipo de carro ou fazer alterações, escolhendo outro modelo, cor e prazo.

Além disso, você não precisa lidar com nenhum tipo de burocracia em relação ao carro, já que todas essas etapas foram cumpridas pela locadora. Sendo assim, preocupações como gastos com licenciamento, desvalorização do carro e necessidade de revenda não existem.

Os carros híbridos surgiram para acompanhar uma sociedade que está em constante evolução, tanto em termos tecnológicos quanto em questões de sustentabilidade. Oferecendo o melhor da combinação do motor a combustão com o elétrico, eles são uma nova solução para quem quer dirigir com maior desempenho, sem comprometer a economia. Por isso, esses modelos estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis. Inclusive, hoje em dia, é completamente possível assinar carro híbrido.

Quer saber como escolher o seu entre os melhores modelos e em uma empresa pioneira nesse serviço no Brasil? Conheça o Livre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: