Created with Snap
Aluguel anual de carro vale a pena? - Blog Unidas Alguel de Carros

Aluguel anual de carro vale a pena?

Uma tendência que está conquistando o mundo todo e que vem transformando o comportamento do consumidor brasileiro é o aluguel anual de carro. E olha: essa modalidade está bem em alta! Isso porque o automóvel está deixando de ser visto pelo público como um patrimônio para toda sua a vida e passando a ter a função de serviço de transporte, um papel mais realista dentro do orçamento de grande parte da população brasileira.

Mas, com o surgimento dessa novidade, muita gente ainda tem as dúvidas comuns relacionadas à funcionalidade do serviço, e a principal delas é: será que o aluguel anual de carro vale a pena?

A gente já adianta: a assinatura de carro guarda muitas vantagens aos motoristas, sejam elas financeiras ou relacionadas a contrato, documentação, entre outras burocracias. Continue lendo e saiba mais sobre o aluguel anual de carro, se realmente vale a pena e quais são as suas vantagens.

O que é o aluguel anual de carro?

O aluguel anual de carro funciona como uma assinatura de algum serviço de streaming que você deve estar acostumado a usar: você assina um veículo de acordo com suas necessidades, personalizado para seu estilo de vida, por um certo período de tempo.

Quando o cliente contrata o serviço, ele pode escolher o tempo que quer ficar com o veículo (que pode ir de 12 a 48 meses, na maioria dos casos) e também a quilometragem mensal que vai utilizar (que pode ser de 1.000 a 3.000km/mês, geralmente). Lembrando que esses detalhes variam de acordo com a empresa que fornece o serviço, ok?

Assinado o contrato, o cliente não precisa se preocupar com impostos, taxas, IPVA, seguro, emplacamento, licenciamento, manutenções previstas no manual (apenas com multas e avarias) e fica coberto pela assistência 24 horas inclusa no pacote. No fim do contrato, ele tem a opção de devolver o veículo ou de renovar o serviço e pegar um carro 0km, sem se preocupar com questões como a desvalorização do automóvel ou a sua revenda.

Como funciona o aluguel anual de um carro?

Para fazer o aluguel anual de um carro, você precisa, primeiramente, escolher a locadora ideal – procure uma confiável e, de preferência, com um bom histórico. Depois, escolha a categoria que te atende (econômico, sedan, SUV, entre outras) e faça uma simulação do valor. Então, você define o período da assinatura, o pacote da quilometragem, os itens adicionais e a mensalidade de acordo com o seu planejamento.

Leia também:  Aplicativo do Livre: o novo jeito de gerir seu carro por assinatura!

Enviados os documentos, aprovada a análise e assinado o contrato, a locadora em questão faz o pedido do carro para a montadora e te entrega o veículo pronto, com emplacamento, documentação e taxas quitadas. Ao longo do tempo de uso, seus dados podem ser acessados e geridos pelos portais ou aplicativos que as empresas oferecem aos seus clientes.

E então, você está livre para dirigir por aí e se esquecer dos gastos e das burocracias que um carro próprio pode trazer. Agora, você deve se preocupar apenas em não ultrapassar a quilometragem definida previamente e, claro, em não cometer nenhuma infração. Ao fim do contrato, como já dito, é só devolver o carro, encerrar o serviço ou renovar a assinatura com um veículo novinho em folha.

Quais as vantagens do aluguel anual de carros?

O aluguel anual de carros oferece muitas vantagens em comparação à compra de um veículo, principalmente no caso de um financiamento ou para pessoas que gostam de trocar de automóvel a cada dois anos, já que esse é o período em que ele mais se desvaloriza. A primeira e mais importante dessas vantagens está relacionada a questões financeiras: estima-se que o carro por assinatura chega a ser 24% mais barato do que um veículo 0km.

Mas os benefícios não param por aí! Veja só o que um assinante de aluguel anual de carro recebe em seu contrato:

  • O cliente escolhe o período e o pacote de quilometragem mensal;
  • O carro é 0km e personalizado pelo cliente;
  • Ao final do contrato, o cliente pode renovar a assinatura e escolher outro modelo 0km para dirigir;
  • Cliente livre de gastos e burocracias relacionados ao veículo;
  • O cliente não precisa se preocupar com desvalorização ou revenda do carro usado;
  • Assistência e suporte 24 horas;
  • Possibilidade de gerir os dados on-line;
  • Condutores adicionais sem custo extra;
  • Possibilidade de receber o carro em casa.

Livre, a melhor opção de carro por assinatura

O Livre tem conquistado motoristas por todo o Brasil! Aqui você conta com todas as vantagens mostradas acima, promoções exclusivas, pode conversar com a equipe pelo WhatsApp e andar de 0km sem nenhuma burocracia, sem precisar dar entrada ou fazer um financiamento.

Leia também:  Chevrolet Onix Plus Turbo: um dos carros mais amados do Brasil!

Nunca foi tão fácil ser Livre, não é? Confira agora mesmo os benefícios do nosso carro por assinatura e assine o seu 100% on-line no site do Livre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: